COMO TEM SIDO SUA POSTURA PERANTE SEUS FILHOS?

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

Navios não foram feitos pra ficar na margem! Por mais segurança, sentimentos de preservação que possam sentir junto a seus pais, os filhos nasceram para singrar os mares da vida.

Porém antes dos filhos velejarem é preciso que desenvolvam segurança interna e autonomia. Através de cuidados e carinho a criança se sente amada e cuidada. A auto estima continua a se desenvolver conforme a pessoa se sente segura e capaz de realizar seus desejos e futuramente suas tarefas. Para os pais o amor incondicional está claro pelo filhos, mas os filhos se preocupam em agradar e atender às expectativas do pai e da mãe, pois acreditam que assim garantirá o amor deles.

Para uma criança um sorriso de aprovação é amor, um olhar sério ou bronca é não amor. É preciso clareza para a criança entender que mesmo uma atitude sendo reprovada o amor que sentem não está em jogo. Respeitar os filhos dando espaço para que tenham os próprios sentimentos e ajudá-los a direcionar da melhor forma como por exemplo: sentir raiva não é errado mas a forma que direciona essa energia que pode ser inadequada, como bater em alguém. É preciso aceita-los como são mesmo que não correspondam às expectativas dos pais.

Os filhos precisam ter seus próprios sonhos pois não nasceram pra realizar o sonho dos pais. Importante não julgar as atitudes como sendo os filhos evitando que as qualificações passam a ser a identidade da criança. Se a atitude for egoísta, deve-se mostrar o egoísmo e não “você é egoísta”. O respeito pela criança lhe ensina que ela é amada não pelo que faz ou tem, mas pelo simples fato de existir.

Sentindo-se amada ela se sentirá segura para realizar seus desejos. Deixá-la tentar, errar sem ser julgada, ter seu próprio ritmo permite a criança perceber que consegue realizar algumas conquistas. Falhar não é uma catástrofe, assim a criança vai desenvolvendo auto estima, grande responsável pelo seu crescimento interno e fortalecendo-se para ser feliz mesmo que tenha que enfrentar contrariedades. Preste atenção em seu filho de a ele seu tempo, sua atenção, seu amor e permita que ele manifeste sua inteireza de Ser!

(Quem ama educa, Içami Tiba) – indicação de leitura para todos os pais e cuidadores!

Geane Dametto

Master Coach

Geane Dametto

Geane Dametto

Deixe um comentário:

Sobre Geane Dametto

Eu sou Geane Luzia Dametto, sou Master Coach Life & Bussines, ou seja, ajudo você a descobrir seu potencial, transformar seu estilo de vida através de novos comportamentos, hábitos e gerenciamento emocional, melhorando seus resultados, sua saúde e seu equilíbrio nas principais áreas de sua vida!

Sou especialista na área de gerenciamento emocional e comportamental.  Auxílio você a descobrir quais disfunções, impedimentos e emoções tóxicas e comportamentos negativos que estão lhe impedindo de ter a vida desejada. 

Através de ferramentas práticas quebra-se o circulo vicioso das crenças limitantes, reprogramando o cérebro, levando você a alcançar o auge de aproveitamento do sistema cerebral, obtendo sucesso de forma integrada nos 11 principais pilares da sua vida emocional, profissional, financeira, saúde, conjugal, parentes, filhos, social, intelectual, servir e espiritual.

Certificada pela Febracis e pela Universidade Christian University (Orlando – EUA)

Posts recentes

Quer receber conteúdos exclusivos que vão lhe ajudar a conquistar suas metas e objetivos?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

Copyright 2019 © Geane Dametto. Todos os direitos reservados.
Fechar Menu
×
×

Carrinho