CONTÁGIO SOCIAL

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

Contágio social O “contágio social” é cientificamente comprovado. No estudo dos norte-americanos Nicholas A. Christakis e James H. Fowler, realizado por meio de questionários durante 32 anos, os pesquisadores apontaram que uma pessoa que está em contato com outra pessoa feliz se sente 15% mais feliz. A teoria do Contágio Social tem a ver com a máxima, que provavelmente você já dever ter conhecido, “diga com quem andas e eu te direi quem és”. é importante parar para pensar no quanto as pessoas que estão ao seu redor são capazes de influenciar no seu modo de pensar de sentir, de se comportar e até de ser. Isto é, se você está rodeado de pessoas de sucesso, bem humoradas, otimistas, tem mais chance de ser e agir de forma positiva. Se andar com pessoas negativas, deprimidas, pessimista provavelmente sua vida estará estagnada em algum nível.

O contágio social ocorre devido ao seu círculo social e as pessoas com quem você se relaciona. Isso acontece todos os dias, na família, no barzinho com os amigos, nas academias, nas redes sociais, no espaço de café da empresa e você pode perceber se as pessoas estão reclamando ou estão produzindo?

Como é o círculo social dessas pessoas, como elas vivem o que elas fazem, o que produzem?

Se você está insatisfeito com o rumo que a sua vida tomou, com os seus ganhos pessoais e financeiros, então tenha em mente que talvez você precise alterar ou se afastar de seu atual círculo social.

Se o desejo é mudar o seu estado atual, em qualquer aspecto da vida, é preciso que você tome a decisão após refletir e com consciência na seguinte pergunta: Como esta pessoa ou este círculo de amizades está me influenciando?

Positivamente ou negativamente, elas me aproximam ou me afastam dos meus objetivos e sonhos, do que eu quero para minha vida. Elas me ajudam a ser mais produtivo ou improdutivo?

Chegar a esta conclusão poder ser desconfortável e talvez não seja fácil entender que muitas pessoas com quem você convive e tem contato frequente terão que se tornar colegas, ou até mesmo excluir de sua rede de contato não é uma ideia simples de ser digerida, porém é real e necessária. É importante que essa mudança seja gradual e com o tempo irá gerar novas crenças, hábitos pensamentos e sentimentos.

Que mudanças você fará a partir de agora?

Geane Dametto

Master Coach Integral Sitêmico

Analista de Perfil Comportamental

“Conduzindo pessoas a resultados extraordinários”

Geane Dametto

Geane Dametto

Deixe um comentário:

Sobre Geane Dametto

Eu sou Geane Luzia Dametto, sou Master Coach Life & Bussines, ou seja, ajudo você a descobrir seu potencial, transformar seu estilo de vida através de novos comportamentos, hábitos e gerenciamento emocional, melhorando seus resultados, sua saúde e seu equilíbrio nas principais áreas de sua vida!

Sou especialista na área de gerenciamento emocional e comportamental.  Auxílio você a descobrir quais disfunções, impedimentos e emoções tóxicas e comportamentos negativos que estão lhe impedindo de ter a vida desejada. 

Através de ferramentas práticas quebra-se o circulo vicioso das crenças limitantes, reprogramando o cérebro, levando você a alcançar o auge de aproveitamento do sistema cerebral, obtendo sucesso de forma integrada nos 11 principais pilares da sua vida emocional, profissional, financeira, saúde, conjugal, parentes, filhos, social, intelectual, servir e espiritual.

Certificada pela Febracis e pela Universidade Christian University (Orlando – EUA)

Posts recentes

Quer receber conteúdos exclusivos que vão lhe ajudar a conquistar suas metas e objetivos?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

Copyright 2019 © Geane Dametto. Todos os direitos reservados.
Fechar Menu
×
×

Carrinho